Selecione o idioma

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO: O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) repudia veemente a agressão sofrida pela jornalista Ticiane Rodrigues, assessora do Sindicato dos Bancários Pará/Amapá, em pleno exercício da sua profissão, na última sexta-feira, 04. A profissional foi agredida por um cliente da agência do banco Itaú, localizada na Doca, enquanto fazia a cobertura da greve dos bancários. O agressor, com idade aparente de 50 anos, estava completamente alterado e incitava a violência, causando tumulto generalizado.

Ao perceber que a jornalistas fazia imagens fotográficas para seu trabalho, o cliente partiu para cima de Ticiane e com o dedo em riste, agrediu-a com um tapa em sua mão, arremessando o equipamento ao chão, danificando o mesmo. Ato contínuo, de maneira covarde e inesperada, acertou-lhe um soco no olho derrubando-a violentamente. A profissional precisou ser socorrida pelos diretores do Sindicato dos Bancários, que imediatamente acionaram a polícia, mas o agressor aproveitou o tumulto para fugir do local.

A jornalista se dirigiu até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) e o agressor foi identificado. A profissional também foi submetida a exame de corpo e delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Devido ao trauma pela qual passou,Ticiane Rodrigues está sendo acompanhada por uma equipe médica, com o apoio do Sindicato dos Bancários, que também está lhe dando todo o suporte necessário. O Sinjor-PA, junto com a instituição em que a jornalista trabalha, acompanhará o andamento do caso.

O Sinjor-PA faz questão de ressaltar que, em defesa da liberdade de imprensa e dos profissionais que labutam diariamente com dignidade para levar informação com responsabilidade à sociedade, repudia a agressão. Pois, nada justifica a violência cometida contra o profissional que simplesmente executava o seu trabalho. O Sindicato entende que houve cerceamento do direito ao trabalho e violação dos direitos humanos e exige que os fatos sejam apurados com as devidas consequências e punições cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário