Selecione o idioma

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Valorização do jornalista é tema de sessão especial na Câmara Municipal de Belém

Para discutir a situação dos jornalistas paraenses dos principais veículos de comunicação e reforçar a campanha do piso salarial 2013, com o tema “Jornalista Vale Mais”, será realizada nesta quinta-feira, 19, às 9h, uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém.

A sessão foi convocada atendendo ao requerimento de autoria da vereadora Meg Barros (PSOL), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa. A parlamentar, que também é estudante do 6º semestre do curso de jornalismo, disse que a iniciativa visa contribuir com a luta dos profissionais pela valorização e melhorias de salário e condições de trabalho.

Segundo Meg Barros, a intenção também é fortalecer o movimento dos jornalistas paraenses que atualmente vivem um momento histórico, com a união da categoria reivindicando seus direitos em mobilizações que a cada dia ganham mais adesões. “Os jornalistas querem soluções e avanços nas negociações. Os veículos que estão negociando com o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) devem oficializar os acordos e, os que ainda não receberam o Sindicato, precisam se conscientizar que a categoria merece ser valorizada”, completou a vereadora.

Para a presidente do Sindicato dos jornalistas, Sheila Faro, o evento tem como principal objetivo, informar discutir e encontrar solução para os problemas vividos hoje pelos jornalistas do Estado. "A sociedade precisa conhecer os problemas enfrentados pela nossa categoria. Assédio moral, salários baixos, falta de segurança dentre outras questões, são algumas das principais pautas desse evento", afirmou.

Ainda segundo a presidente, esse também será outro momento histórico vivenciado pela categoria no Pará. "Vamos mostrar força e a nossa união nesse evento. A sessão é um ato público, precisamos comparecer em massa para mostrar a sociedade que ninguém vive sem informação. Nós, jornalistas, somos responsáveis por garantir informação com ética e responsabilidade. Precisamos de respeito e dignidade", disse Sheila Faro.

Foram convidados para a sessão representantes da OAB-PA, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Pará, Central Única dos Trabalhadores (CUT/PA), União Geral dos Trabalhadores – UGT Pará, Força Sindical do Pará, Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), além dos diretores dos grupos Organizações Rômulo Maiorana (ORM), Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), e autoridades políticas.

Audiência de conciliação: Vale lembrar que também nesta quinta-feira, 19, às 9h, haverá uma audiência de conciliação sobre a data-base, entre o Sinjor-PA e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará (Sertep), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Belém (SRTE).



Serviço

Sessão especial na Câmara Municipal de Belém “Jornalista Vale Mais”

Data: 19 de setembro – quinta-feira

Hora: 9h

Local: Câmara Municipal de Belém

End.: Tv. Curuzu, 1755 – Marco

Informações: (91) 3246-5209

Nenhum comentário:

Postar um comentário