Selecione o idioma

sábado, 8 de março de 2014

Parabéns às jornalistas pelo Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) parabeniza todas as trabalhadoras da categoria pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Nesta data importante, 08 de março, faremos uma reflexão sobre um longo caminho pela frente, mas também aproveitamos para celebrar as conquistas adquiridas. Aos poucos, estamos ganhando nosso merecido espaço, reflexo das nossas lutas por respeito, igualdade social e dignidade, principalmente no mercado de trabalho.

Sabemos das dificuldades enfrentadas por muitas enquanto jornalistas, esposas, mães, estudantes, entre outras. Por isso, queremos passar uma mensagem de reconhecimento a vocês, que sempre estão prontas para o trabalho e conciliam as tarefas do dia a dia.

As mulheres têm uma brilhante história de luta. Isso mostra que estamos trilhando no caminho certo, e, como resultado, conquistamos a inserção nas mais diversas esferas das políticas públicas. O Sinjor-PA também abraça as causas das mulheres e apela pelo fim do preconceito e de todos os tipos de descriminação.

Em 2011, em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres - ONU Mulheres, o Sinjor-PA realizou o curso “Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas”, que teve como objetivo preparar os profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo para a abordagem das temáticas, além de debater sobre a descriminação das mulheres negras e do campo.

Nossos parabéns à luta das mulheres. Que venham os avanços nas conquistas, na participação política, e em tudo que estas guerreiras merecem. Só construiremos uma sociedade justa se estivermos dispostas a lutar incansavelmente, e isto sabemos fazer muito bem. Queremos mais mulheres no poder e menos preconceito!

Sheila Faro

Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará. Mulher, mãe e profissional jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário