Selecione o idioma

domingo, 24 de agosto de 2014

A nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), presidida pela jornalista Roberta Vilanova, e tendo como vice-presidente, o repórter cinematográfico, João Freitas, foi empossada em cerimônia realizada na noite de sábado, 23, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará, para o cumprimento do mandato do triênio 2014/2017. Composta por membros da gestão passada, que se mesclam a novos integrantes, a Diretoria pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no Sindicato ao longo dos últimos anos.
Estiveram presentes à solenidade, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, o secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco; o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes; o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro Cardoso; o presidente da Academia Paraense de Jornalismo, Gilberto Danin; o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PA), Roberto Pires; a representante do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-7), Carmen Brandão; o presidente do Sindicato dos Administradores do Pará, Hinton Bentes; familiares dos diretores entre outros convidados.
Além da presidente e do vice-presidente, foram empossados os membros: secretário geral; tesoureiro; secretário de Interior; secretário de Mobilização e Formação Profissional; secretário de Sindicalização; Registro e Fiscalização do Exercício Profissional; delegado junto ao Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Comissão de Comunicação Evento e Cultura; e Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa e Conselho fiscal.
A presidente Roberta Vilanova destacou que vai incrementar os serviços e priorizar as ações destinadas à interiorização, combate à violência contra jornalistas, valorização profissional, qualificação e capacitação profissional. “Nossa proposta é dar prosseguimento aos projetos iniciados na gestão da minha antecessora, Sheila Faro, que se destacou pela luta incessante em defesa da categoria”, afirmou.

Celso Schröder lembrou que os Sindicatos são instrumentos democráticos para a garantia de direitos dos trabalhadores. Ele destacou a importância do comprometimento da diretoria e, principalmente do apoio dos jornalistas para o fortalecimento da luta por melhorias. “É uma honra participar deste momento e ver o processo de desenvolvimento do Sinjor, que vem promovendo ações importantes em prol dos jornalistas paraenses. O Pará tem um Sindicato que serve de referência para os demais do Brasil, pelos serviços prestados à categoria”, disse.
Para Sheila Faro a gestão foi determinada pela aproximação do Sinjor com os jornalistas. Ela destacou que essas e outras realizações só foram possíveis por causa do apoio, parceria, cumplicidade, abnegação, paciência e compreensão de muita gente.

“Sabemos que fizemos muito, mas ainda tem e sempre terá muito o que fazer. Tenho certeza de que para a companheira Roberta Vilanova não existirá muro que não possa ser derrubado, nem barreira que não possa ser transposta, nem queda que não possa ser superada. Ela saberá conduzir muito bem as ações em andamento, assim como tantas outras que virão. Continuo na Diretoria para ajudá-la neste processo”, acrescentou Faro.

A solenidade de posse reuniu mais 200 pessoas. Após o evento, os jornalistas e convidados se confraternizaram com um coquetel e música ao vivo com Rubão Andrade e Ney Rocha, da banda Mix.

Confira o nome dos jornalistas que compõem a nova diretoria do Sinjor-PA:
 
CARGO
NOME
Diretor-Presidente
Roberta Vilanova
Vice-Diretor
João Freitas
Secretário geral
Enize Vidigal
1º Tesoureiro
Jeniffer Galvão
2º Tesoureiro
Dilson Pimentel
1º Sec. do Interior
Priscilla Amaral
2º Sec. do Interior
Manuel Dutra
1º Sec. Mob. Formação Sindical
Victor Furtado
2º Sec. Mob. Formação Sindical
Eliete Ramos
1º Sec. Sind. Regis. e Fisc. do Exercício Profissional
Ronaldo Silva
2º Sec. Sind. Regis. e Fisc. do Exercício Profissional
Cézar Magalhães
Primeiro Suplente
Fúvio Maurício
Segundo suplente
Tarso Sarraf
Terceiro Suplente
Isabela Medeiros

DELEGADO JUNTO AO CONSELHO DE REPRESENTANTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DE JORNALISTAS
Titular
Sheila Faro
Suplente
Tânia Menezes

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO EVENTO E CULTURA
1º membro
Nielson Bargas
2º membro
Wildes Lima
3º membro
Rômulo Gomes

COMISSÃO DE ÉTICA E LIBERDADE DE IMPRENSA
1º Titular
Walber Monteiro
2º Titular
Edyr Falcão
3º Titular
Elielton Amador
4º Titular
Diane Maués
5º Titular
Avelina Castro
1º Suplente
Arcângela Sena
2º Suplente
Ana Paula Mesquita
3º Suplente
Karlla Catete
4º Suplente
Isa Arnoud
5º Suplente
Mauro Black
CONSELHO FISCAL
1º Conselho Fiscal
Irna Cavalcante
2º Conselho Fiscal
Andréia Espírito Santo
3º Conselho Fiscal
Thereza Christina Hayne
1º Suplente Conselho Fiscal
Ailton Monteiro
2º Suplente Conselho Fiscal
Nara Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário