Selecione o idioma

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Grupo ORM terá que apresentar documentos sobre horas-extras dos jornalistas

Em audiência realizada nesta quarta-feira, 3, na 3ª Vara do Trabalho de Belém, referente à compensação das horas-extras dos trabalhadores das Organizações Rômulo Maiorana (ORM), o juiz Julianes Moraes acolheu o pedido do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), e determinou que as ORM apresentem dois documentos relacionados aos jornalistas vinculados às empresas do grupo.

A empresa terá que apresentar à justiça os seguintes documentos: planilhas de controle de banco de horas, bem como a comprovação de eventuais compensações ou pagamento de horas-extras, se houver; e as cópias dos registros de jornada de todos os jornalistas, para que o Sindicato possa conferir se as horas-extras efetivamente praticadas estão sendo incluídas no banco de horas.

Segundo o assessor jurídico do Sindicato, André Serrão, os documentos a serem apresentados pelo grupo devem se referir aos jornalistas vinculados às 14 empresas das ORM, referentes aos últimos cinco anos. “A decisão foi completamente favorável aos trabalhadores. A partir de agora o Sinjor reunirá as provas necessárias para ajuizamento de ações visando ao pagamento das horas-extras trabalhadas pelos jornalistas e não pagas pelas ORM”, explicou Serrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário