Selecione o idioma

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nova diretoria da Fenaj toma posse em solenidade no Rio de Janeiro

A diretoria eleita da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Comissão Nacional de Ética (CNE) tomarão posse do dia 25 deste mês, no Rio de Janeiro, logo após o encerramento do XIX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI). A posse marcará o início do segundo mandato (2013/2016) do presidente reeleito, Celso Schröder.

O evento vai acontecer entre os dias 22 a 25 deste mês, no hotel Rio’s Presidente, no Centro do Rio. Nos três dias de programação, profissionais de diferentes setores vão participar dos sete painéis e rodas de conversas do evento. A delegação que vai representar os jornalistas do Estado do Pará é composta por  Roberta Vilanova, Sheila Faro, Priscilla Amaral, Enize Vidigal e Nonato Cardoso.

Serão discutidos assuntos relacionados ao acesso democrático às grandes coberturas de eventos da imprensa estrangeira ao jornalismo alternativo, o papel do jornalismo em assessorias de imprensa, a assessoria de imprensa como atividade jornalística de interesse público, dentre outros.

Os jornalistas do Pará estarão muito bem representados na nova direção da Fenaj por Priscilla Amaral, que foi eleita ao Departamento de Saúde e Previdência. Ela enfatizou que, juntamente com o Sinjor-PA e a Fenaj, vai unir forças para lutar contra a precarização nas relações de trabalho, melhores salários e pela defesa da regulamentação da profissão.

“Temos que ir para as ruas com as nossas reivindicações, pois é fundamental que a sociedade esteja ao nosso lado nesses embates. Afinal de contas, prestamos um serviço à sociedade, o de levar a informação, que é um dos pilares da democracia. Abraçamos e levamos ao conhecimento do público tantas causas alheias, lutas de todas as esferas sociais, mas nos esquecemos da nossa própria luta”, reforçou Priscilla.

Aproveitando a presença de dirigentes de todo o país, a Fenaj fará, no dia seguinte à posse, a primeira reunião da nova diretoria e da CNE, agendada para às 9h do dia 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário