Selecione o idioma

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sinjor participa de Conferência de Cultura em Belém e critica irregularidades denunciadas sobre o processo


No último sábado, 10, a Fundação Cultural de Belém (Fumbel) realizou a IV Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu no auditório Ismael Nery, no Centur. O encontro reuniu cerca de mil pessoas entre representantes do setor artístico, da sociedade civil e do poder público, para discutir diversas pautas e a criação do Sistema Municipal de Cultura.

O jornalista, Wildes Lima participou do evento como representante do Sinjor-PA. Segundo ele, o sindicato dos jornalistas é porta voz dos interesses de profissionais inseridos na cultura, como escritores, poetas, fotógrafos entre outros. “É de fundamental importância que o Sinjor-PA participe dos planejamentos culturais de Belém e do Estado. Nosso sindicato está mais atuante com seus associados, e não somente quanto à data-base de salários”, afirmou.

De acordo com Wildes, inúmeros projetos da cultura estão ligados aos interesses dos associados. Ele disse que a meta é que o Sinjor tenha membros ligados aos conselhos Municipal e Estadual de Cultura. “Com isso, teremos mais ferramentas para lutar pelas nossas causas e, claro, divulgar nosso papel para a sociedade”, concluiu.

Repúdio: Infelizmente o Sinjor-PA repudia um fato lamentável ocorrido durante o evento. Nosso representante foi agredido por um participante do encontro, após a tentativa de um registro fotográfico, durante uma confusão nas dependências do local. O agressor não teve seu nome identificado, e o mesmo permaneceu até o término dos trabalhos. Wildes Lima registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de São Brás.

Além disso, o jornalista também não pôde participar da plenária por erro dos organizadores do evento, que não acharam o credenciamento realizado no dia anterior à conferência, na Fumbel, tendo que se contentar com uma credencial com a cor vermelha ao invés da laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário