Selecione o idioma

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sinjor-PA promove debate entre as candidatas no dia 3 de junho

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) promove, no dia 3 de junho, às 20h30, em sua sede, um debate com a candidata a presidente da chapa 1 "Sou Mais Sinjor", Roberta Vilanova; e da chapa 2 "Sindicato é pra lutar", Helena Palmiquist; que disputam a eleição para a direção da entidade para o triênio 2014/2017, no dia 11 de junho.

Os critérios para a realização do debate, que será mediado pelo jornalista Cleiton César, foram definidos na quinta-feira, 15, com a presença dos representantes das chapas 1 e 2, Roberta Vilanova e Herbert Marcus respectivamente. Assim, o Sinjor-PA cumpre com o que foi aprovado em assembleia geral da categoria, que solicitou a realização de um debate com transmissão pela internet. A única decisão tomada unilateralmente pela Direção do Sinjor foi quanto ao local do evento, que será na própria sede do Sindicato.

O debate será composto por sete blocos divididos na seguinte ordem: o primeiro para a apresentação das candidatas com tempo de três minutos para cada uma; o segundo e terceiro para discutir temas definidos previamente em reunião entre as chapas, que serão sorteados no momento; o quarto bloco vai acontecer com tema livre, onde cada candidato fará pergunta ao outro; o quinto e sexto blocos garantirão a participação da plateia; e o sétimo e último bloco servirá para as considerações finais, com tempo máximo de cinco minutos para cada candidata.

Os temas escolhidos pelos representantes de cada chapa são: liberdade de imprensa; assédio moral; violência contra jornalistas; interiorização do sindicato; exigência do diploma; piso salarial; condições de trabalho; sindicato e movimentos sociais; qualificação profissional; sindicalização; relação do sindicato com a academia; e estágio.

O debate faz parte de uma política democrática conservada pelo Sinjor-PA, que visa possibilitar aos jornalistas paraenses, oportunidade para conhecer melhor as propostas das duas chapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário