Selecione o idioma

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sinjor-PA protocola requerimento na SRTE e MPT contra a Rede Record

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) protocolou no dia 14 deste mês, no Ministério Público do Trabalho (MPT) e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), requerimentos solicitando apuração de graves denúncias contra a Rede Record Belém. A entidade requer que os órgãos competentes investiguem a ocorrência de assédio moral e desrespeito praticado pela empresa, contra seus funcionários.

O assessor jurídico do Sinjor-PA, André Serrão, disse que a solicitação ao MPT visa à apuração necessária para o caso, por meio de inquérito civil, que é prerrogativa do MPT. “A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o movimento sindical buscam implementar no Brasil aquilo que é chamado ao redor do mundo como "Trabalho Decente", que consiste num um conjunto de proteções ao trabalhador, resguardando o ambiente de trabalho hígido e plenamente adequado a garantir a saúde física e mental dos trabalhadores. Estas proteções devem ser respeitadas por todas as empresas, mas não vêm ocorrendo dentro da Rede Record”, reforçou Serrão.

O Sinjor-PA reuniu várias informações baseadas em denúncias feitas pelos trabalhadores da Record como, o descaso com a segurança dos funcionários, a precariedade da estrutura física da empresa, e, o fator agravante que envolve o comportamento autoritário do gerente administrativo da emissora, Luiz Carlos Aparecido Lopes.

Segundo relatos dos trabalhadores, é rotineira a prática arrogante e prepotente adotada pelo Sr. Luiz Aparecido no ambiente de trabalho, sempre com atitudes grosseiras, humilhações, intimidações e até ameaças de demissão.

É importante ressaltar, que após receber várias denúncias de casos de assédio moral na empresa, os dirigentes do Sinjor-PA reuniram-se por duas vezes com a direção da empresa para exigir condições dignas de trabalho e o fim da prática ilegal, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

O Sindicato também já encaminhou ofício ao pastor, Leno Luis, da Igreja Universal do Reino de Deus, e também ao Diretor Executivo da Rede Record Belém, Paulo Sérgio Batista. Uma nova reunião foi marcada para esta terça-feira, 27, com a direção da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário