Selecione o idioma

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prêmio reconhece profissionais da imprensa paraense

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) realizou nesta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, a festa de confraternização dos jornalistas paraenses, que neste ano trouxe a primeira edição do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo. A cerimônia de abertura foi feita pelo presidente da Fiepa, José Conrado, que destacou a importância de valorizar e reconhecer trabalhos de profissionais da imprensa em diferentes categorias.

Foram premiados os Melhores Profissionais do Ano em 13 categorias: Colunista de notícia, Colunista social, Apresentador, Locutor, Produtor, Editor, Repórter fotográfico, Repórter cinematográfico, Repórter de mídia impressa, Repórter de TV, Repórter de rádio, Repórter de web e Blogueiro.

Mais quatro reportagens a respeito de temáticas voltadas ao setor produtivo receberam o Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, ex-presidente do Sinjor, que contribuiu de forma importante para a história do Sindicato. Também foram homenageados dois grandes profissionais da imprensa paraense, que receberam o prêmio de Personalidade de Comunicação.

Entre os premiados da noite, a diretora do Sinjor, Irna Cavalcante, vencedora na categoria Repórter de Mídia Impressa, destacou a importância da valorização do profissional, com o slogan da Campanha do Sinjor “Jornalista Vale Mais”.

Nara Bandeira, também diretora do Sinjor, foi escolhida como Melhor Repórter de TV. Ela ressaltou que o prêmio tem grande significado, pois reconhece o trabalho e possibilita estar ao lado de tantos outros colegas talentosos. “Este é um momento especial, pois também reafirmamos o quanto jornalista vale mais. Ofereço o prêmio a todos os colegas, em especial ao Sindicato, que está sempre do nosso lado na luta pela valorização profissional”, disse.

A premiação também recebe o apoio da empresa Hydro, e é organizada pela Temple Comunicação. Vale, Mineração MRN, Sebrae e Governo do Pará também patrocinam o Prêmio.

A presidente do Sinjor, Sheila Faro, falou da importância da parceria do Sindicato com a Fiepa. "A iniciativa tem grande significado. O prêmio engrandece o trabalho dos profissionais que trabalham diariamente para levar a informação por meio dos mais diversos segmentos da imprensa. Parabéns aos premiados da noite que foram escolhidos democraticamente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário