Selecione o idioma

domingo, 15 de dezembro de 2013

Sinjor-PA e Vale promovem seminário de jornalismo em Marabá


Com o objetivo de integrar e atualizar os profissionais da área de jornalismo, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), em parceria com a Vale realizou neste sábado, 14, no Itacaiunas Hotel, o I Seminário de Jornalismo de Marabá. O evento foi destinado aos profissionais que trabalham em redações locais, além de jornalistas que atuam nas assessorias de instituições de Marabá.

Na programação, palestras e oficinas técnicas ministradas pelos jornalistas Manuel Dutra, Rogério Paiva, Enize Vidigal e ainda pelo publicitário e mestre em ciências políticas, Rodolfo Marques. Foram discutidos assuntos relacionados aos desafios da cobertura jornalística, rádio e telejornalismo e redação e estilo. Segundo Enize Vidigal, os jornalistas avaliaram o evento de forma positiva. “Dos jornalistas convidados, a maioria participou do seminário. Isso reforça o interesse pela a atualização dos profissionais que trabalham diariamente com a notícia. Com certeza levaremos estas atividades para outros regiões do Pará”, reforçou.



Rogerio Paiva ministrou a capacitação sobre telejornalismo, que utilizou conceitos básicos de jornalismo, ensinados nas universidades. O jornalista ainda falou de sua experiência profissional e discutiu aspectos importantes referentes às reportagens de TV. “Também trouxemos um debate sobre a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo e a importância da qualificação acadêmica para os jornalistas”, acrescentou.

O gerente de Relacionamento e Comunicação da Vale no Pará, Paulo Ivan Campos, falou da importância da parceria com o Sinjor. Ele disse que o seminário tem grande significado para os jornalistas que atuam no interior. “Entre seus objetivos, a Vale pretende deixar um legado em todos os locais onde a empresa atua. Temos o privilégio de possibilitar um evento voltado para o aprimoramento dos jornalistas. A ideia é expandir a iniciativa e assim, juntamente com o Sinjor, contemplar mais profissionais da área”, concluiu.

Um comentário: