Selecione o idioma

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chapa 1 vence a eleição do Sindicato dos Jornalistas do Pará

A chapa 1, apoiada pela atual gestão do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), venceu na noite desta quarta-feira, 11, a eleição para a nova diretoria que vai liderar o Sindicato no triênio 2014/2017. O pleito ocorreu com três urnas fixas distribuídas na sede do entidade, e nas redações dos jornais Diário do Pará e O Liberal. Também teve a urna itinerante, que percorreu as redações da TV Liberal, TV Record e a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Foi o total de 279 votantes, sendo que a chapa 1 obteve 160 votos contra 111 da chapa 2. Foram três votos em branco, e cinco nulos.

Duas chapas concorreram à eleição: a Chapa 1 - “Sou Mais Sinjor", tendo a jornalista Roberta Vilanova como candidata a presidente e o repórter cinematográfico, João Freitas, candidato à vice-presidente; e a Chapa 2 - "Sindicato é para lutar!”, com a jornalista Helena Palmquist, candidata a presidente, e o repórter fotográfico Elcimar Neves à vice-presidente.

A apuração local foi feita logo após o término da votação, às 20h, com a presença dos fiscais das respectivas chapas e a coordenação da Comissão Eleitoral, composta pelos jornalistas Emanuel Villaça, Vivianny Matos e Jorge Vidal. A posse para a nova diretoria do Sinjor-PA está marcada para o dia 26 de agosto.

Roberta Vilanova agradeceu o apoio da categoria e disse que vai honrar a confiança de cada um dos jornalistas que acreditaram nas propostas apresentadas pela chapa 1. “Vamos continuar e ampliar o trabalho que vem sendo realizado no Sinjor-PA. O objetivo é avançar e colocar em prática tudo que falamos ao longa da campanha”, afirmou Vilanova.

A atual presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, disse que a vitória tem grande significado. Ela reforçou que é uma resposta aos anseios da categoria, que decidiu pela continuação do trabalho do Sinjor-PA em prol dos profissionais da imprensa. “A vitória é de todos os jornalistas. Prevaleceu o respeito e o bom senso. Como afirmamos desde o início da campanha, a Roberta Vilanova responderá à altura. Ela é uma profissional dedicada e exemplar que respeita e defende os direitos dos jornalistas”, concluiu Faro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário