Selecione o idioma

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sinjor-PA convoca jornalistas das ORM para assembleia geral

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) convida a todos os jornalistas que trabalham nas Organizações Rômulo Maiorana (ORM) para participarem das assembleias a serem realizadas na próxima quarta-feira, 25, às 12h e 18h30, na redação do jornal O Liberal, e na quinta-feira, 26, na TV Liberal, também às 12h e 18h30. O objetivo é decidir ações de luta para o alcance das cláusulas propostas na pauta de reivindicações.

No final de maio, o Sindicato enviou à direção das ORM a pauta de reivindicações da data-base 2014, com 14 novos itens a serem negociados e integrados ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). No início de junho, o Sinjor-PA recebeu email da assessoria jurídica do grupo ignorando todas as propostas e restringindo a renovação do acordo a somente a reposição da inflação do período, ou seja, o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) de 5,81% nos salários.

O Sinjor-PA respondeu à empresa que a categoria não aceita somente o índice e reiterou a solicitação de agendamento de reunião de negociação, com intuito de discutir as propostas deliberadas pelos trabalhadores.

A participação dos jornalistas é de fundamental importância. Não abriremos mão das nossas conquistas e vamos avançar nas negociações. Mantermos a categoria unida e mobilizada, participando ativamente do processo da data-base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário