A ação coletiva foi ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), em favor dos jornalistas Felipe Melo, Amanda Aguiar, Cristiane Paiva e Adison Ferrera. O assessor jurídico do Sinjor-PA, Andre Serrão, informou que o Sindicato vai apresentar contra-razões a esses recursos. “A expectativa é que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região mantenha a decisão que fez, e obrigue o grupo a reintegrar os grevistas demitidos de forma retaliativa”, ressaltou Serrão.
Vale lembrar que a juíza da 5ª Vara do Trabalho de Belém, Karla Martins Frota, sentenciou, no dia 26 de maio, os embargos de declaração protocolados pelo Grupo RBA, e manteve a sentença anteriormente conferida, que julgou totalmente procedente a ação coletiva movida pelo jurídico do Sindicato.
Para a presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, a decisão, que reconhece os direitos dos jornalistas, também beneficia toda a categoria. “A empresa tem o direito de recorrer, inclusive já até esperávamos. Isso só reforça a atitude antissindical do grupo RBA, que desrespeitou os jornalistas. Quero deixar claro que não abriremos mão e vamos lutar até o fim para fazermos justiça e garantir a reintegração desses jornalistas”, completou.

Ainda com relação aos processos ajuizados pelo Sinjor-PA, ocorrerá no dia 31 de julho, às 10h, na 5ª Vara do Trabalho de Belém, nova audiência da ação coletiva em favor dos jornalistas Elias Santos, Yorranna Oliveira, Edmê Gomes, Thamires Figueiredo e Daniele Brabo, também demitidos no Grupo RBA, após a greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário