Selecione o idioma

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sinjor-PA articula ações para o município de Altamira


Com objetivo de fortalecer as ações em prol dos profissionais de comunicação que atuam no interior do Pará, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) reuniu-se na noite de terça-feira, 1, com o jornalista Carlos Magno, ex-presidente da Associação dos Profissionais da Imprensa, do município de Altamira, para tratar de pontos importantes para os jornalistas da região.

Foram discutidos assuntos referentes ao projeto elaborado pela Associação, para implantação do Curso Jornalismo em Altamira, por meio da Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto será enviado ao Sindicato para a integração das ações, inclusive, o Sinjor-PA agendará reunião com o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, para tratar sobre o tema. O Sindicato também vai cobrar explicação sobre a situação do curso de Jornalismo da Universidade na capital, que obteve uma avaliação insatisfatória no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Também foi definido sobre a realização de um curso para os repórteres cinematográficos, e a criação da Diretoria Regional do Sinjor-PA em Altamira. “Já promovemos, em 2012, um seminário de comunicação em Altamira. O evento ofereceu oficinas de fotografia e de jornalismo, reunindo mais de 600 profissionais da imprensa. Agora, vamos contemplar também os repórteres cinematográficos. Além disso, teremos a Diretoria Regional para somarmos forças com a associação e qualificarmos ainda mais os jornalistas de Altamira e cidades adjacentes”, ressaltou a presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro.

Interiorização, valorização profissional, condições de trabalho, qualificação e capacitação profissional, são alguns dos pontos prioritários na luta do Sindicato em prol dos jornalistas paraenses. Estas e outras propostas estão do plano gestão da diretoria eleita do Sinjor-PA

Carlos Magno agradeceu o apoio dado pelo Sinjor-PA à região de Altamira. Ele ressaltou que a ideia é continuar a parceria e estreitar a relação com o Sindicato. “É de fundamental importância a integração das ações com o Sinjor-PA, que tem nos dado suporte na luta pela valorização profissional. Isso contribui com o fortalecimento do jornalismo em nossa região”, concluiu Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário