Com objetivo de fortalecer as ações em prol dos profissionais de comunicação que atuam no interior do Pará, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) reuniu-se na noite de terça-feira, 1, com o jornalista Carlos Magno, ex-presidente da Associação dos Profissionais da Imprensa, do município de Altamira, para tratar de pontos importantes para os jornalistas da região.
Foram discutidos assuntos referentes ao projeto elaborado pela Associação, para implantação do Curso Jornalismo em Altamira, por meio da Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto será enviado ao Sindicato para a integração das ações, inclusive, o Sinjor-PA agendará reunião com o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, para tratar sobre o tema. O Sindicato também vai cobrar explicação sobre a situação do curso de Jornalismo da Universidade na capital, que obteve uma avaliação insatisfatória no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Interiorização, valorização profissional, condições de trabalho, qualificação e capacitação profissional, são alguns dos pontos prioritários na luta do Sindicato em prol dos jornalistas paraenses. Estas e outras propostas estão do plano gestão da diretoria eleita do Sinjor-PA
Carlos Magno agradeceu o apoio dado pelo Sinjor-PA à região de Altamira. Ele ressaltou que a ideia é continuar a parceria e estreitar a relação com o Sindicato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário