Selecione o idioma

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sinjor-PA realizará evento sobre violência contra jornalistas e mercado de trabalho

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) vai promover em agosto, um seminário com o tema “Violência contra Jornalistas e Mercado de Trabalho”, para o qual serão convidados os candidatos ao governo do Estado do Pará. A decisão foi tomada na terça-feira, 1, durante reunião de transição que a atual diretoria vem fazendo entre os membros da diretoria eleita para o triênio 2014/2017.

O objetivo é reunir os jornalistas para debater a questão da violência e do mercado de trabalho local. No final do seminário, será entregue um documento a cada um dos candidatos, com as principais demandas da categoria. Após o evento, acontecerá a solenidade de posse da nova diretoria do Sinjor-PA.
No plano de gestão da diretoria eleita do Sinjor-PA, que foi amplamente divulgado, uma das principais exigências é a realização de concurso público para jornalistas no âmbito do Estado, para os cargos de assessores de imprensa, a fim de garantir o cargo efetivo de jornalistas nos órgãos de administração direta e indireta do poder executivo, e ainda legislativo e judiciário. Inclusive, o plano também prevê a criação da Comissão de Combate à Violência contra Jornalistas, com plantão de jornalistas na defesa dos jornalistas no momento em que estiver acontecendo.

“Os jornalistas são indispensáveis para o desenvolvimento do Estado. Somos responsáveis pela informação, instrumento que faz a população ser conhecedora de seus direitos para escolher melhor seu governo. A ideia é garantir os direitos, a segurança, e melhorar o espaço de trabalho desses profissionais”, afirmou a presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro.

Para o debate do seminário, também serão convidados representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), do Ministério Público do Trabalho (MTP), da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB/PA, além de um jornalista que trabalha numa redação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário