Selecione o idioma

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sinjor-PA condena violência e preconceito contra o povo brasileiro

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) vem a público afirmar que condena veementemente todas as formas de violência e preconceito contra qualquer pessoa, sob qualquer pretexto, como foi visto nas redes sociais, ao longo da semana passada, após ser anunciada a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

A liberdade de expressão é um direito do cidadão previsto na Constituição Federal, no entanto, é preciso ser usada com respeito, pois ninguém tem o direito de ofender outros cidadãos pelo simples fato de terem opinião contrária a sua. Lamentável, principalmente, quando essas ofensas partem de profissionais de comunicação e formadores de opinião, levando a um mal estar generalizado no ambiente de trabalho e sociedade como um todo.

Assim, o Sinjor-PA espera que os autores dessas publicações reconheçam seus erros e exageros e peçam desculpas ao povo brasileiro, especialmente à maioria que, ao exercer seu direito de voto num país democrático, elegeu as propostas que achou mais interessantes para a construção de uma sociedade mais justa.

Que esta semana seja de muita paz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário