Selecione o idioma

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Data-Base: Sinjor-PA convoca jornalistas para nova mobilização

Com intuito de fortalecer a campanha do piso salarial para jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) realiza novo ato público nesta quarta-feira, 11, a partir das 8h, em frente à RBATV, na Almirante Barroso. O objetivo é chamar a atenção da população contra a intransigência patronal em negociar o piso salarial e o acordo coletivo para a categoria.

Na última manifestação, ocorrida na quinta-feira, 5, também no mesmo local, os diretores do Sindicato foram impedidos de entrar na empresa para conversar com os jornalistas que trabalham no grupo. Mesmo assim, a mobilização continuou do lado de fora, com o apoio dos colegas do Grupo Liberal, Diário do Pará, assessores de imprensa, e da TV Record Belém, que têm se destacado por abraçarem a causa com uma grande adesão de trabalhadores. O movimento também conta com a parceria de representações, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT/PA) e dos Sindicatos dos Urbanitários do Pará, Bancários e Rodoviários de Belém.

A presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, destacou que a luta é de todos, pois este é o momento de mostrar aos patrões que os trabalhadores estão insatisfeitos com a desvalorização profissional praticada em algumas empresas.“Vamos reafirmar a luta pela valorização do trabalho, com saúde e segurança, melhores salários, entre outras reivindicações sociais”, ressaltou.

Para Sheila Faro, esse é o momento de intensificar a mobilização e buscar o fortalecimento da Campanha Salarial 2013, com o tema “Jornalista Vale Mais”. “O envolvimento e o empenho de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental para a vitória da categoria”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário