Selecione o idioma

domingo, 1 de setembro de 2013

Sinjor-PA solicita acesso de repórteres para coberturas das atividades na Alepa

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) encaminhou no início deste mês, um oficio ao presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Márcio Miranda, solicitando que os repórteres devidamente credenciados para realizar a cobertura diária das ações do legislativo nos veículos de comunicação, voltem a ter acesso ao plenário.

O Sinjor-PA ressalta que o acesso dos jornalistas ao plenário dos poderes legislativos é uma realidade nacional, vigente nos Estados e nos municípios, inclusive, na Câmara Municipal de Belém, onde a bancada da imprensa fica localizada dentro do ambiente do plenário. Na própria Câmara Federal e no Senado, em Brasília, o acesso aos jornalistas é permitido nas galerias contíguas aos plenários, sem o distanciamento imposto por divisórias envidraçadas.

Para a presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, a entrada dos repórteres na Alepa sempre foi permitida, conforme afirmado anteriormente, durante toda a história da Casa de Leis. “Essa realidade foi alterada durante a gestão do ex-presidente Domingos Juvenil, o mesmo que veio a se tornar referência nacional, oposta a de um gestor responsável, transparente e ético no trato da máquina pública, após ter passado pela presidência da Alepa”, afirmou.

Sheila Faro disse que aguarda o posicionamento da Casa. Ela ainda aproveitou a oportunidade para agradecer, em nome dos jornalistas (repórteres e assessores de imprensa), a recepção dada pela nova chefe da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário