Selecione o idioma

domingo, 6 de abril de 2014

Fenaj e Sinjor-Pa cobram explicação sobre agressão a jornalistas

A agressão física de policiais militares contra a equipe da TV Liberal, durante a cobertura da manifestação por melhores salários, na manhã do último sábado, 5, levou a diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), Priscilla Amaral, a buscar explicações junto aos militares concentrados no 6º Batalhão da PM, onde os manifestantes estão há seis dias. O diálogo ocorreu no final da tarde de ontem. E a presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, por meio de Priscilla, cobrou uma explicação pública das associações representativas dos praças.

O estopim da tensão entre militares e jornalistas ocorreu quando o repórter Márcio Lins e o repórter cinematográfico Jairo Lopes foram agredidos. Lins desmaiou após tomar um soco na nuca e Jairo teve que lutar para não ter a câmera subtraída.

"Eu cobrei deles: deem uma resposta para a sociedade. Deem uma resposta para a categoria (jornalistas) porque os jornalistas estão se sentindo todos atingidos pelo que aconteceu. Repassei o recado institucional da Fenaj e do Sinjor-PA. Eles entenderam que a situação está tensa", relatou Priscilla.

Durante a reunião, Priscilla Amaral ressaltou que o ocorrido causou mal estar. “Teve gente que se desculpou. Tem denúncia circulando entre os militares e que me foram repassadas, sobre a identificação e a foto da pessoa que fez isso. Apontaram como sendo da Inteligência da polícia, mas não sabemos se é verdade", observou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário