Selecione o idioma

terça-feira, 15 de abril de 2014

Sindicato dos Jornalistas inicia processo da data-base 2014


O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) já iniciou os procedimentos relativos à data-base de 2014. O objetivo é mobilizar a categoria para a discussão e definição da pauta de reivindicações a serem apresentadas aos veículos de comunicação, que têm como data-base o mês de maio.

A primeira assembleia geral que irá deliberar sobre a negociação coletiva está marcada com os jornalistas da TV Record Belém. O Sinjor-PA se reuniu com os trabalhadores no último sábado, 12, e na ocasião ficou definida nova assembleia para esta terça-feira, 15, às 20h30, na sede da entidade.

O intuito é deliberar ações para alcançar um acordo coletivo de trabalho direto com a TV Record Belém, para facilitar e contemplar as reivindicações dos trabalhadores da emissora.

Ainda no processo de data-base 2014, está marcada para o dia 23 deste mês, outra assembleia com os jornalistas que trabalham nas Organizações Rômulo Maiorana (ORM). Entre os debates, que marcam as negociações, será formulada uma lista de sugestões que poderão ser incluídas como novas propostas.

A presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, destacou a importância da adesão dos trabalhadores dos veículos de comunicação às convocações. “Somente com a participação e mobilização de todos é que conseguiremos alcançar conquistas concretas”, disse.

Até o final deste mês, o Sindicato também vai marcar assembleia com os jornalistas da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), com objetivo de firmar um acordo coletivo específico para os funcionários da fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário