Selecione o idioma

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sinjor-PA discute data-base com jornalistas em assembleia geral

Os jornalistas da TV Record Belém, reunidos em assembleia geral na terça-feira, 15, com o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), definiram uma série de ações de luta para o processo da data-base 2014. O objetivo é conquistar um acordo coletivo de trabalho diretamente com a TV Record, para facilitar e contemplar as reivindicações dos trabalhadores da emissora, que tem como data-base o mês de maio.

Entre a pauta de reivindicações a serem apresentadas ao veículo de comunicação estão: a equiparação do salário dos repórteres cinematográficos, progressão funcional (implementação de níveis de repórter A, B e C), segurança para os repórteres que trabalham em cobertura policial, aumento real de salário, isonomia salarial, e o fim do assédio moral.

Ainda no processo de data-base 2014, está marcada para o dia 23 deste mês, a assembleia com os jornalistas que trabalham nas Organizações Rômulo Maiorana (ORM). No dia 28, também haverá assembleia com os jornalistas que trabalham nas empresas de rádio e televisão filiadas ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará (Sertep), com intuito de deliberar a pauta de reivindicações a serem enviadas ao Sertep.

Até o final deste mês, o Sindicato também vai marcar assembleia com os jornalistas da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), com objetivo de firmar um acordo coletivo específico para os funcionários da fundação.

Jornalista Vale Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário